quarta-feira, 28 de março de 2007

A INFLUÊNCIA ETERNA DA MODA

Não sou modelo, não trabalho em agências de modelos, não organizo desfiles, tampouco participo deles, não sou vendedor de roupas, nem me visto tão bem assim. Contudo, me pergunto: Qual é a utilidade da moda para mim, já que não dependo dela para viver? Deve ser a de fabricar roupas. Será que é possível alguém se vestir com alguma roupa que não esteve na moda? Talvez os índios. Mas não é a moda deles o uso de penas e folhas de árvores?

– Não, eu não uso roupa que está na moda. Uso uma camiseta regata, uma calça verde e malho um pouco. No fundo, quero ser igual ao Rambo.

Realmente, não podemos desprezar a influência do cinema na moda. Ou seria o contrário? Enfim, lembremo-nos da época em que todos fumavam, só porque os ricos, as estrelas, as “elites” fumavam. Houve até um período em que todos só comiam lanches naturais e iam à academia (antes fosse a escola filosófica de Platão).

– Mas, definitivamente, os adolescentes rebeldes não seguem a moda. Usam aquele moicano e calças rasgadas. Acham que estão nos anos 70 ou 80!

Acabo de me convencer de que, para não seguir moda alguma, precisamos andar nus como fazem nas praias de nudismo. Vai dizer que é moda também?

Nenhum comentário: